Maior prédio do mundo ganha foto via satélite - Brasil tem a maior realidade aumentada do mundo

 

Maior prédio do mundo ganha foto via satélite

O maior edifício do mundo, o Burj Khalifa, ganhou uma foto em alta resolução direto do satélite GeoEye 1. Esse aparelho é o que tem a mais alta resolução em fotos que está em operação no momento.
clip_image002
O prédio conta com 828 metros de altura, tem 160 andares e fica em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Para ter-se uma ideia do trabalho depositado nessa belezinha, a construção do Burj Khalifa levou 6 anos e consumiu 39 mil toneladas de aço reforçado e 22 milhões de horas de trabalho.
Já o satélite GeoEye 1, que orbita a 684 km da superfície da Terra, é muito utilizado para enviar fotos exclusivas para o Google, que as utiliza em seus serviços Earth e Maps.
 

Brasil tem a maior realidade aumentada do mundo

A empresa do ramo imobiliário brasileiro, Rossi, ganhou o título de maior marcador de realidade aumentada do mundo. Sua tecnologia permite que os clientes possam enxergar seus edifícios em uma espécie de maquete 3D antes de ficarem prontos.
clip_image003
De acordo com a incorporadora, este conceito é único no ramo e é possível ver todo o movimento dos pedestres e carros a partir do notebook ou de uma tela de LCD de 42 polegadas em um estande da empresa. Isto ajuda a prever o impacto do edifício com muito mais precisão do que nas convencionais maquetes de madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário