Tecnologia - Teclado solar - Minicarregador solar para celulares - Persiana capta energia solar - Carteira Solar - Planet Solar - Telha Solar - Lanterna Solar - Carregador solar para Notebook - Bolsas Carregadoras - Tapete Solar - Mochila com carregador solar – Carregadores de Gadgets

 

Teclado solar com tecnologia wireless

clip_image001
A Logitech lançou o primeiro teclado solar wireless do mundo. A novidade, feita de plástico reciclado PVC, tem o objetivo de reduzir a emissão de CO2 no meio ambiente pelos carregadores tão comumente utilizados.
Assim como calculadoras solar, a Logitech Wireless Keyboard K750 obtém sua energia a partir de um conjunto de células fotovoltaicas que ficam no topo do objeto e vem com um dispositivo que informa ao usuário a intensidade da luz que está recebendo.
Segundo a empresa, o teclado ainda pode ser carregado por luz artificial e "pode funcionar por três meses em total escuridão".
 

Minicarregador solar para celulares já está no mercado

clip_image002
O aparelho possui tamanho inferior ao celular e pode ser carregado com luz solar
É comum que a bateria do seu celular te deixe na mão quando você mais precisa dela. Para acabar com esses problemas, foi desenvolvido um novo carregador para celulares que funciona a partir da luz solar.
O carregador contém uma bateria alimentada por um painel solar e funciona em modelos iPhone e iPod Touch. Quando a carga da bateria acabar, basta ligar o carregador, conectá-lo ao aparelho e usar os 20% de energia dados pelo gadget solar.
clip_image003
Basta expor ao sol e plugar no celular
O aparelhinho pode ser alimentado de duas formas: usando a energia solar (deixando o painel em exposição à luz solar), ou carregado via USB em computadores Apple. Uma vez carregado, basta conectá-lo ao aparelho. Há ainda uma luz LED que avisa se a bateria está pouco, meio ou totalmente carregada.
Para atingir a sua carga total, é preciso deixá-lo em exposição ao sol por um ou dois dias ou conectado por três horas em computador. O aparelho possui uma bateria de lítio que pode ser carregada por até 500 vezes.
O carregador possui um tamanho inferior a de um celular comum e pode vir em três cores diferentes: verde, branco e preto.
Free Loader:
clip_image004
Carregador solar, que é capaz de abastecer diversos tipos de aparelhos, como iPhone, iPod, Nintendo DS e celulares de várias marcas, através de uma fonte renovável de energia.
O carregador solar é feito de duas células que captam a energia solar ou qualquer tipo de energia luminosa disponível no momento. A luz é transformada em energia e fica disponível em um plug. O aparelho vem com diversos tipos adaptadores que o torna compatível com diversos tipos de celulares e dispositivos que possuem bateria recarregável. Se você tem algum eletrônico que possa ser carregado através de porta USB e que necessita de +5v pode utilizar este aparelho já que ele acompanha uma porta USB para fornecimento de energia. Veja os conectoresclip_image005
clip_image006
Você também pode conectar uma fonte de energia para continuar carregando a bateria caso a luz do sol pare de iluminar as celulares por um determinado tempo.
Existem algumas lojas no Brasil que vendem carregadores mais sofisticados poderosos e carros como é o caso do modelo SOLIO. Ele também pode ser utilizado para carregar o seu IPOD.
clip_image007

Persiana capta energia solar e ilumina a casa durante a noite

clip_image008
A cortina escurece o ambiente durante o dia e o ilumina durante a noite
Essa persiana faz muito mais do que apenas impedir que o sol entre pela janela. Os painéis solares embutidos nas lâminas captam a energia solar durante o dia e a transforma em iluminação para o ambiente durante a noite.
Batizada de Blight - uma mistura de "blind" (cortina) e "light" (luz), a cortina aproveita a área das persianas para enfileirar em cada lâmina painéis flexíveis de células fotovoltaicas. Quando a noite cai, a energia armazenada é transferida para painel eletroluminescente, que converte a eletricidade em luz.
clip_image009
O objeto armazena a luz solar ao longo do dia e a utiliza para iluminar o espaço.
 

Carteira Solar

A Sanyo começou a comercializar o Eneloop Portable Solar, um painel solar portátil capaz de recarregar pequenos eletrônicos.
Nele o usuário poderá plugar pequenos dispositivos em sua entrada USB.
clip_image010
A eficiência de produção energética da carteira varia de acordo com as condições do ambiente, mas, em geral, uma hora de recarga é suficiente para utilizar os aparelhos por até 40 minutos.
E o que o difere dos demais itens similares é que este possui um recurso chamado Mobile Booster, que permite que o usuário armazene energia solar para momentos de necessidade, já que a eficiência desses produtos está diretamente ligada às condições climáticas.
 

Planet Solar

Planet Solar é o nome dado ao projeto da maior embarcação movida à energia solar do mundo e que pretende ser o primeiro barco a dar a volta ao planeta alimentado exclusivamente por energia solar.
clip_image011
O navio, com 98 m de comprimento por 50 m de largura será coberto com 1.500 m² de painéis solares e sua construção está sendo financiada pela Rivendell Holding AG, uma empresa suíça no segmento de energia renovável.
A viagem terá duração de 120 dias, a uma velocidade média de 10 nós, totalizando 40.000 km.
Duas pessoas de tripulação irão atravessar o Oceano Atlântico, o Canal do Panamá, o Oceano Pacífico, Oceano Índico e finalmente o canal do Suez, para voltar pelo Mediterrâneo.
 

Telha Solar

A empresa americana SRS Energy desenvolveu e disponibilizou ao mercado o Sole Power Tile, que nada mais é do que a telha cerâmica convencional adaptada a uma célula de captação solar.
clip_image012
O interessante do produto é que ele mantém o sistema construtivo tradicional de telhas cerâmicas, proporcionando uma adaptação total ou parcial na edificação existente.
clip_image013
clip_image014
A cor azul talvez não seja a mais interessante, esteticamente falando, mas nada que arquitetos criativos não consigam adequar em seus projetos, em nome de uma arquitetura sustentável.
 

Lanterna Solar

clip_image015
Principais Características:
- Carregador solar de pilhas multi-funções
- 3 Leds super-luminosos com vida útil superior a 10000 horas
- Funciona como luz de bicicleta ou como lanterna portátil
- Iluminação contínua até 15 horas
- Carrega através de painel solar multi-cristalino
- Compatível com todos os tipos de baterias recarregáveis AA/AAA
- Carregador com proteção anti-sobrecarga
- Construção à prova de gotas e salpicos
 

Carregador solar para Notebook

clip_image016
Carregadores Solares Portáteis para Notebooks
A procura por Carregadores Solares para Notebooks vem aumentando nos últimos tempos, pois eles podem ajudar milhões de pessoas a recarregar o seu notebook/laptop quando estiverem em lugares distantes como campo, caminhadas, viagens, ou durante uma emergência colhendo os raios do sol e convertendo-os em energia elétrica. Os novos Carregadores Solares que vem sendo lançado no mercado já vem com vários tipos de conectores para que não ocorra problema de compatibilidade. Com isso você pode carregar o seu notebook / laptop, iPod e etc. Vejas abaixo algumas fotos de Carregadores Solares Portáteis.
clip_image017clip_image018clip_image019
Solar Gorilla é compatível com a maioria dos notebooks, iPod, iPhone, PDA, MP3/MP4, jogos de consolas portáteis, celulares e etc.

Bolsas Carregadoras Solares para Notebooks

Que tal levar seu Notebook dentro de uma bolsa que é um Carregador Solar Portátil? Isso já é possível:
clip_image020clip_image021clip_image022
Já existem vários fabricantes de Bolsa Solar uma delas é a é Voltaic Generator Solar Laptop Charger. A Voltaic Generator é um carregador portátil solar que possui células de alta eficiência e inclui uma bateria personalizada projetada para armazenar de forma eficiente e converter a energia gerada. Ele também carrega celular e outros dispositivos portáteis através dos adaptadores.
 

Tapete Solar

clip_image023clip_image024clip_image025
O “tapete solar" SolarRoll da Brunton é um painel solar flexível transportável e carrega praticamente todos os tipos de dispositivos eletrônicos móveis.

Mochila com carregador solar

clip_image026
A ideia não é nova e a Eclipse já fabrica carregadores de energia solar desde 2003. No entanto, com o recente superaquecimento do mercado de celulares, de uma hora para outra as mochilas com carregadores solares para aparelhos portáteis tornaram-se objetos de desejo de quem precisa recarregar a bateria de seus aparelhinhos em trânsito, seja em viagens de trabalho ou em férias na praia ou no campo.
Em um primeiro momento, a Fusion Messenger Bag parece uma mochila comum, toda feita em nylon, com um estiloso visual futurista. Obviamente, não falta espaço para livros, roupas e outros objetos que você precisa levar em uma viagem. Mas há compartimentos específicos para você acomodar confortavelmente seu celular ou seu PDA, assim como um espaço maior para colocar seu notebook.
A grande sacada é seu carregador de energia solar de 2,5 watts de potência, que é bem leve e flexível. Ele pode ser usado com um adaptador de 12 volts comum, daquele que é acoplado no acendedor de cigarros do carro. É só ligar seu celular nele e ver o aparelho recarregar enquanto você acampa ou descansa na praia, bem longe de alguma tomada elétrica. Não tente carregar seu laptop com essa mochila, pois não vai funcionar. Ela foi feita só para celulares e PDAs.
 

Outros 14 Carregadores de Gadgets

Carregador Cubo de Rubic
clip_image027
Árvore Solar
clip_image028
Carregador Yoyo
clip_image029
Casaco Solar
clip_image030
Carregador Wireless
clip_image031
Carregador Múltiplo Chargepod
clip_image032
Nano-Carregadores nas Roupas
clip_image033
Carregador Micro Mobion
clip_image034
Carregador Powermat
clip_image035
Carregador Fueltank UNO
clip_image036
Bracelete Carregador
clip_image037
Carregador Portátil Zaggsparq
clip_image038
Carregador Portátil Wireless
clip_image039
Carregador Múltiplo Parasync
clip_image040

Um comentário: