CES 2011

Empresa mostra sopa que se esquenta com energia sem fio


1
Inovação mostra energia sendo transmitida por tecnologia wireless
Internet sem fio já não é novidade para quase ninguém, mas energia sem fio ainda é uma tecnologia muito mais rara. Uma parceria entre a eCoupled, empresa especializada neste tipo de transmissão energética, e a Fulton Innovations está sendo apresentada durante a CES 2011, Las Vegas. Trata-se de um dispositivo que permite cozinhar sopas sem utilizar fogões ou tomadas.
A energia elétrica enviada de maneira wireless é recebida pelo dispositivo e então é transformada em calor para aquecer as sopas. O proprietário do aparelho ainda pode escolher se deseja simular fogo alto, baixo ou médio (high, low e medium), por meio de botões localizados na parte lateral da embalagem.

    Skype compra Qik e quer dominar o mercado de vídeo móvel


    2
    Segundo CEO Tony Bates, 25% das ligações feitas no mundo são feitos pelo Skyp
    Durante a CES 2011, a Skype anunciou algumas novidades. A primeira delas é que ela acertou a compra da Qik, empresa especializada em gravação e compartilhamento de vídeo em dispositivos móveis (smartphones, principalmente). Nenhum detalhe da aquisição foi revelado, mas essa atitude mostra qual o direcionamento da empresa para o próximo ano: conquistar o mercado de vídeo móvel.
    A apresentação da Skype começou com um mea culpa do CEO da empresa, Tony Bates, sobre os problemas que tiraram o serviço do ar no final do ano passado. Em seguida, Bates comemorou que 25% das chamadas internacionais no mundo por dia são feitas pelo Skype. "São 529 minutos por dia, 190 milhões durante o ano", disse Bates. Para completar, Bates afirmou que em apenas um dia, a nova versão do aplicativo Skype para iPhone foi baixado por 4 milhões de pessoas e 1 milhão delas fez uma videochamada no dia de ano novo. "Vídeo em dispositivos móveis é a nosso objetivo este ano¿, completou o CEO da Skype.
    Outra novidade apresentada pela Skype é a Group Video Calling, tanto para usuários domésticos como para o mercado corporativo. O novo serviço irá custar US$ 9 dólares por mês, mas outros detalhes ainda não foram revelados

    Casio lança câmera doméstica multifuncional na CES 2011


    3
    Uma novidade da câmera é um serviço online que transforma as fotos tiradas com ela em uma espécie de pintura
    A fotografia digital foi uma revolução no final do século 20. Hoje, é apenas mais uma tecnologia que faz parte do cotidiano. A grande maioria das câmeras digitais para usuários domésticos é parecida: pequena, compacta e fácil de usar. A Casio resolveu dar uma movimentada no segmento com o lançamento da nova Exilim TRYX, uma câmera que não é nada convencional.
    Fina, como qualquer outra câmera da linha Exilim, a TRYX pode ser remodelada para ser usada como o fotógrafo quiser. O visor pode ser virado para a frente, por exemplo, para um autoretrato. Outra possibilidade é abrir a base para que ela vire um tripé, para tirar fotos ou filmar em Full HD (1080p) ou virar o apoio para segurar a câmera. As partes móveis também podem ser giradas em até 360º.
    A TRYX possui resolução de 12,1 megapixels e funcionalidades como HDR automático e transformação de fotos em pinturas com um toque. A TRYX começará a ser vendida nos Estados Unidos em abril por US$ 250.
    Outra novidade mostrada pela Casio foi a criação de um serviço online para transformar fotos em pinturas. Batizado de Imaging Square, a ideia é com apenas alguns cliques poder gerar uma imagem diferente das fotos mais triviais. Tudo é feito online e não é preciso ter usado uma câmera da Casio para poder acessar o serviço. Basta subir o original, escolher o efeito desejado e depois compartilhar com os amigos e parentes ou pedir uma impressão em papel especial. O serviço será iniciado nos Estados Unidos em fevereiro de 2011, mas não foram divulgados preços para a impressão das fotos

    Tablet com Android 3.0 e tecnologia 4G é lançado na CES


    4
    A LG vai lançar seu primeiro tablet com Android nos próximos meses em parceria com a operadora norte-americana T-Mobile. Chamado de G-Slate with Google, o dispositivo vai rodar a versão 3.0 do Android (codinome Honeycomb), feita especialmente para tablets.
    As companhias devem dar mais detalhes sobre o produto, como preço e data de lançamento, durante a CES 2011, que abre as portas aos visitantes nesta quinta-feira em Las Vegas.
    O G-Slate vai usar a rede 4G da T-Mobile e, entre seus principais recursos, estão novos widgets, realização de tarefas múltiplas, notificações e customizações fornecidas pelo Android 3.0, assim como uma nova versão do Google Maps 5.0 com interação 3D. A aparelho terá ainda chat por vídeo no Google Talk e mais de 3 milhões de eBooks disponíveis, de acordo com as empresas.
    O tablet da LG, prometido e atrasado diversas vezes em 2010, vai competir com novos tablets da Motorola e RIM/Blackberry, também com acesso a redes 4G. O modelo da Motorola, chamado Xoom, sai em abril no Brasil.

    Empresa lança notebook ultrafino mais leve que o MacBook Air


    5
    Equipamento foi lançado para concorrer com o MacBook Air
    Se o grande trunfo do MacBook Air é o peso de apenas 1,31 kg, dispostos por uma interface de 13,3 polegadas, a Samsung resolveu tirar a medalha de ultrafino 13 polegadas mais leve do mundo da Apple e lançou o Samsung 9 Series, com as mesmas 13,3 polegadas, mas pesando alguns poucos gramas a menos - pesa 1,3 kg. Pouco, mas o suficiente para ser mais leve.
    Assim como o concorrente, este notebook da Samsung não possui discos óticos. Ou seja, não reproduz DVDs ou CDs e também não usa HDs em sua composição. Para o armazenamento de dados é utilizado um SSD de 128 GB. O teclado ganha luzes de fundo como um adicional que se soma às caixas de som de 1,5 watts e aos subwoofer integrado.
    A surpresa está no hardware do computador: ao contrário do que se imagina para computadores menores, o Samsung 9 Series garante ótimos resultados, com processador Intel Core i5. O valor sugerido pela fabricante é de US$ 1,6 mil e a data de lançamento ainda não foi definida

    CES Unveiled: base para iPad projeta filmes na parede


    6
    Cinemin Slice, base para iPad, foi lançada durante evento para jornalistas na noite de terça (4)
    A WowWee anunciou na noite de terça-feira (4) no CES Unveiled, em Las Vegas, o Cinemin Slice, sua primeira base para iPad e outros produtos da Apple com projetor integrado. O Cinemin Slice gera imagens de até 60 polegadas (ou 1,5 m de largura).
    O projetor ainda tem uma entrada mini-HDMI e de áudio/vídeo para projetar imagens vindas de outros aparelhos, assim como uma entrada VGA para mostrar em tamanho maior a tela de um notebook, por exemplo. As imagens geradas pelo aparelho têm resolução WVGA (854 x 480 pontos) com aspecto widescreen (16:9), contraste de 1000:1, foco manual e brilho de 16 ANSI lumens.
    O Cinemin Slice está em pré-venda pelo preço sugerido de US$ 429,99, com lançamento previsto ainda para janeiro.
    Gostou das postagens? Que tal compartilhar? Indique!
    Clique acima e compartilhe por e-mail, Twitter, Facebook...