Como alcançar suas metas profissionais em 2011

 

Planos, responsabilidade, positivismo, avaliação e sonhos são pontos fundamentais para estarem incluídos em uma série de metas de quem começa um novo ano focado em obter ou consolidar o seu sucesso profissional.

Traçar uma estratégia clara e definida de quais passos devem ser tomados para atingir seus objetivos pode ajudar, e muito, nos resultados práticos.

Veja 10 dicas que podem contribuir para que 2011 seja um ano decisivo no desenvolvimento de sua carreira profissional:

 

1 - Responsabilidade

clip_image001

Não adianta responsabilizar o mundo pela não realização do objetivo, frustração ou insucesso. Quando a responsabilidade é assumida, você toma o seu poder de transformar e planejar uma melhor estratégia com mais confiança.

 

2 - Pense positivo

clip_image002

Diga o que quer e não o que não quer para atingir seus objetivos na carreira.

 

3 - Objetivo sustentável

clip_image003

A dica é traçar objetivos sobre os quais é possível agir: o objetivo não é "quero que meu chefe me dê aumento", mas sim "farei o que for necessário para obter uma promoção".

 

4 - Afaste o medo

clip_image004

Os medos podem ser os maiores entraves para seu sucesso profissional. "Deixe-os no seu tempo, mas reconheça-os, admita-os, avalie-os e faça aprendizados positivos dessas experiências para viver o agora plenamente".

 

5 - Sonhe

clip_image005

O sonho é a base de tudo. Importante, porém, é trazer os sonhos para a realidade e verificar o que se pode fazer para alcançá-los.

 

6 - Equilibre todas as áreas de sua vida

clip_image006

Quando focamos excessivamente uma área, tiramos energia de outra, causando desarmonia ao todo. Portanto, tenha equilíbrio, recomenda a consultora. Estabeleça objetivos para a área familiar, afetiva, profissional, financeira, social e o que mais achar conveniente. Assim seu crescimento será integral.

 

7 - Avalie o contexto geral

clip_image007

Avalie antecipadamente o impacto do que você quer e só depois decida o que fazer. Caso haja conflito interno, que você identificará através de um desconforto, avalie e busque uma negociação consigo mesmo, e se ainda assim o desconforto persistir, reformule seu objetivo para evitar a autosabotagem.

 

8 - Escreva

clip_image008

Escreva e faça um painel representativo com frases e figuras com todos os seus sonhos e objetivos. Assim a mente capta os estímulos da melhor forma. Fale bastante sobre os sonhos, pois os mesmos precisam ser alimentados para se concretizarem. Essas atitudes abrem caminhos neurais que auxiliam na conquista dos objetivos, tornando-os mais palpáveis.

 

9 – Esteja convicto

clip_image009

Quando você tem convicção do que quer e sabe que isto realmente é bom, os comentários divergentes não abalarão a sua caminhada na direção de seu objetivo.

 

10 – Tome as rédeas da situação

clip_image010

A alegria e a gratidão são emoções que validam profundamente o esforço da trajetória e nos motivam para novas e grandes realizações. Celebre e lembre-se: você tem o poder sobre tudo na sua vida. Seja livre, seja você e crie sua própria realidade.

Gostou das postagens? Que tal compartilhar? Indique!
Clique acima e compartilhe por e-mail, Twitter, Facebook...