Hora de dar certo na vida

Não está feliz no trabalho, então está na hora de mudar.

Que tal mudar de profissão?

Lembre-se de quando você era bem pequenininho e todo mundo te fazia a mesma pergunta: “O que você vai ser quando crescer?”. Você respondia astronauta, atriz de televisão ou alguma opção mais real como médico ou veterinário. A pergunta de hoje é: “Quais desses sonhos você realizou?”. Nenhum, não é mesmo? Alguns deles eram um pouco inalcançáveis, seja por falta de oportunidade ou apenas porque a vida te levou para outros caminhos. Mas hoje, depois de tanto estudo e ralação, você até conseguiu um bom retorno financeiro, mas não está feliz. Ou pior ainda, a sua opção não te levou a lugar nenhum e apesar de ser sua vocação, não te trouxe nenhum centavo. Então, não está na hora de apostar em algo novo?

A princípio a idéia parece até um pouco maluca. Mas pense bem, você está insatisfeito ou sem grana. Será que não vale à pena tentar mirar em outro objetivo e aí sim ter chances reais de dar certo na vida?

Se você escolheu uma carreira que te deu um bom retorno financeiro, você já não é o fracasso da família. Então, pode se dar ao luxo de abrir seu próprio negócio. Além disso, sua profissão te deixou com um bom pé de meia. Está mais do que na hora de você pensar no que realmente gosta. Por exemplo, se ama animais, porque não investir seu dinheiro em um pet shop ou em uma grife para cães. Ou se você adora cozinhar, uma empresa de comida congelada pode ser a solução para te deixar feliz e ainda ganhar mais dinheiro.

Mas se nada do que você fez até agora deu certo é melhor pensar de outra forma. Você decidiu fazer artes cênicas, sempre amou atuar e desde os tempos do colégio você já participava das peças de final de ano. Mas até agora o teatro só te deixou falido e nenhum teste apareceu. Que tal tentar outras opções? Recomeçar não é motivo para vergonha e nem quer dizer que você está dando o braço a torcer aos seus pais que nunca confiaram no seu talento. A idéia é procurar algo que também te dê prazer, mas que possa te trazer maior retorno financeiro. E quando você estiver no topo do sucesso na nova profissão, o teatro pode ser seu hobby.

Então se você está em alguma dessas situações, comece a considerar a hipótese de ter que mudar de rumo. Por mais que pareça difícil no início, a mudança pode transformar totalmente a sua vida. Aposte nisso!

Gostou das postagens? Que tal compartilhar? Indique!
Clique acima e compartilhe por e-mail, Twitter, Facebook...