Imóveis com maior incidência de sol chegam a valer 10% mais

A preferência por imóveis com maior incidência da luz do sol e o maior conforto e iluminação que a entrada da luz solar permite faz com que locais que possuem esta característica cheguem a valer 10% mais.

Quanto mais ao sul a pessoa mora, maior é o interesse por imóveis com grande ação da luz do sol, sobretudo nos dormitórios e na sala de estar no período da manhã.

Isso porque, além de conforto, a incidência da luz solar também gera economia.

Na hora da compra, verifique a planta

Assim, “quem prioriza a entrada de raios solares, antes de comprar é importante verificar a planta do imóvel”. Janelas voltadas para o lado Norte permitem a manutenção do calor e proporcionam melhor iluminação.

Já os imóveis voltados para a face Sul são mais frios, escuros e podem apresentar problemas como mofo, umidade e dificuldade no desenvolvimento de plantas.

Por outro lado, às vezes, imóveis voltados para a face sul podem ser melhores, especialmente quando os empreendimentos voltados para o lado Norte têm a entrada dos raios solares bloqueadas por outras construções.

Os painéis de vidro aproximam a casa do jardim. Para regular a entrada de luz, brises de alumínio da Hunter Douglas cobrem parte do térreo. No piso superior, persianas de alumínio da Fise cumprem a mesma função.Na entrada se nota a sobreposição delajes – a mais alta corresponde à cobertura do living, com pé-direito de 4,50 m.A porta pivotante é feita com peroba de demolição (Marcenaria Estevão Toledo).Para não ficar escura, a cozinha tem janelas em duas paredes, acompanhadas pela bancada de Silestone (coifa Suxxar e armários Formaplas). O termobrise Hunter Douglas, composto de painéis em forma de asa de avião, protege da luz solar. Com poliuretano expandido em seu interior, ele tem propriedades termoacústicas.Na copa, as portas de correr ficam abertas. Ali os moradores tomam o café da manhã observando o jardim.

Gostou das postagens? Que tal compartilhar? Indique!
Clique acima e compartilhe por e-mail, Twitter, Facebook...