Novo exame de sangue consegue detectar células cancerígenas

 

clip_image002

Microchip coberto com 78 mil pequenos pontos é utilizado no exame. Esses pontos possuem anticorpos que se ligam às células do tumor. As células cancerígenas são presas e iluminadas, possibilitando o estudo por parte dos cientistas.

Cientistas do Hospital de Massachussets, nos Estados Unidos, e da empresa multinacional Johnson & Johnson divulgaram a criação de um teste de sangue que consegue detectar e capturar células cancerígenas no meio de células saudáveis.

Espera-se que o exame colabore no diagnóstico precoce e no tratamento da doença. O teste pode se feito diariamente, o que ajuda a perceber se os tratamentos contra o câncer estão fazendo efeito.

Segundo os cientistas, as células cancerígenas no meio das células sanguíneas são sinal de que o tumor está próximo de espalhar-se pelo corpo, ou mesmo que já está se espalhando.

Um microchip coberto com 78 mil pequenos pontos é utilizado no exame. Esses pontos possuem anticorpos que se ligam às células do tumor. As células saudáveis são afastadas pela lâmina quando o sangue passa por ela. Já as células cancerígenas são presas e iluminadas, possibilitando o estudo por parte dos cientistas.

Gostou das postagens? Que tal compartilhar? Indique!
Clique acima e compartilhe por e-mail, Twitter, Facebook...