Profissionais acreditam que usar óculos eleva chances de conseguir um emprego

 

clip_image001

Quem nunca colocou óculos e fez aquela cara de intelectual? A impressão foi constatada por pesquisa realizada pelo College of Optometrists, do Reino Unido.

De acordo com o levantamento, 36% das pessoas acreditam que o acessório passa uma impressão de maior profissionalismo e 43%, que ele deixa a pessoa com aparência de mais inteligente.

Com isso, as chances de se conseguir um emprego aumentam. Na avaliação de 40% dos entrevistados, de fato, é mais fácil conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho devido aos óculos.

“Dada a grande competitividade no mercado de trabalho, particularmente entre os mais graduados (...) é interessante ver como as pessoas se sentem mais profissionais com óculos, mas é importante considerar sua aparência e ter em mente que deve se vestir para o trabalho de modo apropriado”, afirmou, por meio de nota, a oftamologista do College of Optometrists, Susan Blakeney.

Um ar de profissionalismo

A pesquisa também mostra que 16% admitem só utilizar óculos para parecerem mais inteligentes, enquanto outros 10% dizem que usam o acessório para aparentarem ser mais profissionais.

O estudo também mostra que a aparência influencia até quem não precisa utilizar as lentes: 6% dos entrevistados admitem utilizar óculos, mesmo sem necessidade, só para estarem na moda.

Já 9% utilizam óculos, mesmo sem necessidade, só para parecerem mais atraentes.

Gostou das postagens? Que tal compartilhar? Indique!
Clique acima e compartilhe por e-mail, Twitter, Facebook...