Seu amado ronca?

10 sugestões para ter um sono perfeito

Você conheceu a sua alma gêmea. Aquela pessoa totalmente encantadora que te deixa com frio na barriga e pisando nas nuvens te fisgou de vez e agora não tem mais volta. Você está totalmente apaixonado (a).  Depois de alguns meses de namoro a vontade de ficar todo o tempo juntos é tão grande que está na hora de dar o primeiro grande passo para uma relação muito mais séria. Então vocês decidem morar juntos. Tudo parece muito lindo. Ele (a) vem de mala e cuia para a sua casa, coloca a escova de dentes junto com a sua e enche sua casa com as pequenas manias que parecem tão encantadoras. E depois de uma noite maravilhosa, chegou a hora de dormir. Ele (a) ronca. E você não consegue pregar olho. Como fazer?

Você fica olhando aquela pessoa a noite toda e pensando: “Como um ser tão maravilhoso pode fazer um som desses para dormir?”. E no dia seguinte você tem uma reunião logo cedo, e chega com aquela cara de acabado (a).

Você não quer magoar o outro, mas a hora de dormir virou um verdadeiro pesadelo para você. O que fazer? Te damos 10 sugestões para dormir como um anjo sem afetar seu relacionamento.

1 – Compre tampões: O protetor auricular é um santo remédio se você quer dormir em paz, sem colocar no outro a responsabilidade pela sua falta de sono. O único problema desse método, é que se o uso for prolongado o seu ouvido pode reclamar e te presentear com uma boa otite.

2 – Cutuque: Essa técnica é indicada para quem consegue convencer o outro a mudar de posição com uma simples cutucada. Cada vez que o ronco incomodar você dá uma leve cotovelada e a outra pessoa sem nem perceber vai ficar de barriga para baixo. Acabando assim com o barulho ensurdecedor.

3- Vá dormir na sala: O sofá pode ser bem mais confortável quando o silêncio reina no ambiente. E se você não se incomodar com a possível dor nas costas no dia seguinte, essa pode ser uma boa opção.

4 – Faça ele (a) dormir na sala: Tudo bem que o “casamento” só começou. Mas, melhor do que passar o dia todo irritado pela falta de sono e acabar brigando, ser sincero e abrir o jogo pode fazer a convivência ser ótima. Mas esteja preparado para ouvir algo do tipo: “Os incomodados que se mudem”.

5 – Tente dormir antes dele (a): Se o sono chegar antes, talvez seja mais fácil se acostumar com o ronco alheio. Afinal, dormir com barulho é bem difícil, mas se você já estiver sonhando com os anjos não vai nem notar.

6 – Faça comidas mais leves: Se o preparo do jantar estiver por sua conta, comece a fazer pratos mais leves e saudáveis. Isso vai ajudar e muito a minimizar os roncos do amado (a). A gordura abdominal é um fator relevante para agravar o quadro de quem ronca.

7 – Nunca beba antes de dormir: Nada de abrir um vinho e oferecer ao outro durante o jantar. O efeito do álcool aumenta o ronco. E no dia seguinte estarão os dois acabados. Você por não dormir e ele (a) com uma bela ressaca.

8 – Umidifique o ambiente: Os problemas respiratórios são fatores muito relevantes para determinar se uma pessoa ronca ou não. E se o clima está seco, o problema se agrava ainda mais. Então, compre um umidificador de ar de presente e coloque no quarto. Talvez resolva o problema.

9 – Procure uma fonoaudióloga: Se você já conversou e o outro assumiu que tem um problema, ajude-o. Marque consulta com uma fonoaudióloga. Alguns exercícios na língua e maxilar podem reduzir o ronco. Então vale à pena investir na idéia.

10 - Procure um médico: Você já tentou todos esses métodos e nada resolveu. Então está na hora de recorrer a um profissional. Procure um otorrinolaringologista e convença o amado (a) a se render a opinião de quem entende. Muitas vezes uma simples cirurgia pode salvar o seu relacionamento e ainda trazer mais saúde e bem-estar a quem se ama.

Gostou das postagens? Que tal compartilhar? Indique!
Clique acima e compartilhe por e-mail, Twitter, Facebook...