Gerador portátil de energia eólica e solar já está à venda pela internet

Gerador portátil de energia eólica e solar já está à venda pela internet

Fontes de energia limpas e acessíveis estão se tornando cada vez mais comuns. O HY Mini é um exemplo disso. Esse carregador portátil híbrido gera energia a partir do vento e do sol e a armazena em uma bateria interna para carregar pequenos dispositivos eletrônicos, como celulares, mp3 e máquinas fotográficas.

O gadget funciona graças a uma hélice e a um mini gerador interno que convertem os movimentos da pá em energia elétrica. Basta uma brisa a uma velocidade de 14 km/h para o aparelho começar a funcionar.

Assim, uma simples caminhada, corrida ou passeio de bicicleta se transformam em oportunidade de gerar energia limpa. E se o dia não estiver para vento, basta acoplar a placa fotovoltaica MiniSolar no HY Mini para gerar energia através do sol.

O gadget ainda pode ser carregado em tomadas elétricas comuns ou computadores, através da entrada USB. Toda a energia gerada é armazenada em uma bateria interna de alta capacidade que guarda energia por até um ano.

O produto também vem com um kit com diversos conectores compatíveis com a maioria dos aparelhos eletrônicos. Segundo o fabricante, a bateria completa pode carregar totalmente um celular ou manter o funcionamento de um aparelho mp3 por 15 horas.

Uma carga de 20 minutos (a uma velocidade do vento 25 km/h) pode gerar energia para aproximadamente 30 minutos de uso de um aparelho de mp3, quatro minutos de conversa em um celular, ou 20 fotografias em uma câmara digital.

O produto está à venda pelo site da empresa e custa US$ 49,99. Já o kit completo, com o HY Mini, mais o painel MiniSolar, custa US$ 74,98. Além dos Estados Unidos, a empresa possui distribuidores em Portugal, Coréia, Japão, Espanha, Itália, Reino Unido e Austrália.

O próximo passo da empresa é fabricar um gadget semelhante ao HY Mini, só que feito a partir de um tipo de plástico biodegradável. O HYmini LiTE ainda não tem previsão de lançamento.

Gostou das postagens? Que tal compartilhar? Indique!
Clique acima e compartilhe por e-mail, Twitter, Facebook...