Preparador físico mostra exercícios para quem trabalha muito tempo sentado


Consultor mostrou mais atividades, além das feitas no estúdio.

O preparador físico José Rubens D'Elia preparou uma sequência de seis exercícios físicos para quem trabalha muito tempo sentado, como motoristas e secretárias, e sente dor nas costas, mas não tem tempo de fazer uma atividade mais prolongada.
D'Elia mostrou alguns exercícios ao vivo. Agora, ele mostra mais algumas opções.
A primeira dica é sentar de forma adequada,  encostar bem na cadeira, ficar com o abdome contraído e alongar o pescoço. Depois de sentar direito, é preciso se espreguiçar.
Essa é uma etapa que muita gente pula ao acordar. D'Elia sugere que os dedos sejam entrelaçados e o corpo fique esticado, escorregando um pouco da cadeira.
Na sequência, a recomendação é alongar a cabeça. O melhor exercício para o pescoço é vertical; os laterais não são tão bons. O consultor propõe, então, dar "bom dia para a coluna" e alongar os braços.
Feito isso, o alvo são os membros inferiores. D'Elia recomenda elevar os joelhos e, em seguida, dá dica de um exercício agachado. Por fim, sentada mesmo, a pessoa deve presssionar os dois joelhos com as mãos espalmadas e levantar os pés alternadamente. A atividade trabalha a panturrilha e ajuda a circulação sanguínea.
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