Site de namoro importa 250 mil perfis do Facebook sem permissão

Lovely-Faces.com foi lançado nesta semana por dupla italiana.
Serviço usou tecnologia de reconhecimento facial para importar perfis.

 

Site de namoro importa 250 mil perfis do Facebook sem permissão (Foto: Reprodução)

 

O site de namoro “Lovely-Faces.com” importou o perfil público de 250 mil usuários do Facebook, segundo reportaram sites internacionais nesta sexta-feira (4). O serviço, lançado nesta semana, "roubou" informações como nome, localização e fotos.

Conforme o site “Wired”, o serviço usou uma tecnologia de reconhecimento facial para filtrar os perfis e publicá-los no site de namoro. Depois, o mesmo mecanismo classificou as fotos em categorias como “tranquilo”, “convencido” ou “esperto”. A dupla por trás do serviço criou, inclusive, um site que explica como as informações foram roubadas e como funciona a tecnologia de reconhecimento facial.

Os italianos Alessandro Ludovic e Paolo Cirio, responsáveis pelo site, explicaram que o serviço é de interesse artístico, e não comercial. Eles alegam que o Facebook é uma mina de ouro para o roubo de identidade e informações.

O Lovely-Faces.com foi tirado do ar. A página apresentava nesta sexta-feira (4) a mensagem “Desculpe, o site não está funcionando, tente de novo”. Um porta-voz do Facebook contou ao “Wired” que pegar informações da rede social é contra os termos de uso do site.

Gostou das postagens? Que tal compartilhar? Indique!
Clique acima e compartilhe por e-mail, Twitter, Facebook...