Utilitários Esportivos - também conhecidos como SUVs, do inglês: "Sport Utility Vehicles"

Toyota SW4

clip_image002

O SW4 vem agora com rodas de liga leve com aro 17 polegadas e pneus 265/65 R17. Além disso, o modelo agora também traz freios ABS nas quatro rodas como item de fabrica.

Já vêm de fabrica com vários itens, entre eles ar condicionado, direção hidráulica, CD/MP3, duplo airbag, trio elétrico, entre outros. O motor 2.7 litros tem 158 cv com 24,5 kgfm e tração traseira.

Toyota Landcruiser Prado 2011

clip_image003

O modelo ganhou uma nova geração e chega ao mercado brasileiro equipado com um novo motor diesel D4D 3.0 da família Hilux, porém recalibrado para render 170 cavalos – ante os modestos 131 cv do Prado atual.

Externamente, o novo Land Cruiser apresenta um aspecto de continuidade com a versão atual. As caixas de rodas são bem maiores e o porte está mais musculoso e suntuoso, sem perder aquele toque de elegância característica do modelo. A grade está maior e os faróis mais amplos e repuxados. Na traseira, o mais marcante é o uso das lanternas ligeiramente saltadas para fora da carroceria – muitos não devem gostar, vale ressaltar.

clip_image004

No habitáculo, as mudanças foram bem profundas. No console central há uma generosa tela de LCD (opcional) que informa o motorista sobre o sistema de navegação, sistema de áudio, bluetooth, etc. clip_image005

O quadro de instrumentos, dividido em duas partes, tem iluminação Optitron e o volante é multi funcional. Dentre os itens de conforto há bancos elétricos e revestidos em couro, teto solar, rodas de liga, controle de estabilidade, etc.

O novo Prado europeu conta com equipamentos inéditos, mas não é certo que eles equipem o nosso modelo. O Crawl Crontrol permite que o motorista ande por pisos complicados sem precisar pisar no acelerador ou no freio; com o Multi-terrain Select o condutor tem a disposição quatro câmeras podem verificar a parte externa do carro, além de coordena automaticamente o motor para agir de acordo com o terreno; e o KDSS que ajusta os eixos dianteiro e traseiro para um desempenho otimizado no fora-de-estrada.

X5 da BMW

clip_image006

Brasileiro é apaixonado por carro e a paixão é maior ainda quando é um BMW.
A linha X5 da BMW ganhou poucas mudanças no visual, mas está com nova linha de motores.
O pára-choque dianteiro ganhou grandes entradas de ar.
Contornado por um filete branco de LED, os faróis dianteiros de xenon ficaram com um visual bem mais moderno.
Na parte interna, o sistema iDrive com tela de 6,5″ agora é item de série para toda linha.
Outra novidade em seu interior é a terceira fileira de bancos, permitindo que sejam transportadas até sete passageiros. Para muitos, esta foi a grande diferença deste lançamento, o que agradou a maioria dos interessados em adquirir logo o seu X5.
A xDrive 30d roda 7,4 km com por litro de diesel. Esta versão tem motor V6 com 245 cavalos, velocidade máxima de 222 km/h. É a mais fraca da série mas tem bom desempenho, acelerando de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.
A xDrive 40d chega com motor 302 cv.
A xDrive 50i tem motor v8 biturbo de 407 cv, todo em alumínio com injeção direta, indo de 0 a 100km/h em 5,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h.
A versão xDrive 50i e xDrive35i são equipadas com motor a gasolina, e trazem de série a transmissão automática de 8 velocidades. Utiliza sistema de tração integral inteligente, assim, gerencia a potência das rodas, deixando sempre a preferência pra as rodas traseiras.

Com preço médio de R$ 315.000,00 ainda é o sonho de muitos. Em 2011 vai disputar o mercado com os concorrentes e muitos consumidores vão pensar na hora da escolha: “Ah, se não fosse o preço!”

Jeep Cherokee Sport

clip_image008

Hyundai Santa Fé

 

Hyundai Vera Cruz

Hyundai

MITSUBISHI Pajero Sport

clip_image012

Kia Mohave

clip_image014

Ford Edge

Ford Edge

 

Chevrolet Captiva

Chevrolet Captiva

 

Honda CRV

Honda CRV

 

Kia Sportage


Kia Sportage

Gostou das postagens? Que tal compartilhar? Indique!
Clique acima e compartilhe por e-mail, Twitter, Facebook...