Você exige demais dos outros?

Seu nível de tolerância é zero ou você é um "engolidor de sapos"?

A pergunta "será que você está sendo exigente demais consigo mesmo?" é atualmente uma vedete dos testes e livros de auto-ajuda. No entanto, são poucos os que param para pensar se não estão exigindo demais das pessoas mais próximas e das situações que vivem.
O individualismo é o que norteia aquelas pessoas que esperam que todos ao redor ajam como ela deseja. Por outro lado, ceder demais e não colocar seus anseios pode ser sinal de insegurança e causar muitos aborrecimentos.
Isso costuma afetar muito os relacionamentos amorosos. "Para que exista um relacionamento saudável não deve existir comando de um e obediência da outro. É necessário entender ao outro e por vezes ceder em algumas situações". A seguir, faça o teste para descobrir em qual perfil de "exigente" você se enquadra e preste atenção no que pode melhorar. 

ScreenHunter_02 Feb. 21 18.47

ScreenHunter_03 Feb. 21 18.48

Fazer o teste em:

http://minhavida.uol.com.br/conteudo/12954-Voce-exige-demais-dos-outros.htm

 

Meu resultado:

Eficiente. Nem exigente, nem indulgente: você quer apenas que as coisas funcionem como devem - mas sabe entender que seres humanos erram. Só não se esqueça que algumas situações realmente exigem pulso firme e que outras, muita flexibilidade. Assumir um comportamento padrão pode significar mais uma mania preguiçosa do que equilíbrio em algumas pessoas. "Também é importante se lembrar de que há uma 'verdade' que é apenas sua, que aquilo o que magoa você deve ser respeitado tanto quanto as tais regras do bom senso e do equilíbrio".

Gostou das postagens? Que tal compartilhar? Indique!
Clique acima e compartilhe por e-mail, Twitter, Facebook...