Mudança de estratégia

 clip_image002

A verdadeira viagem de descobrimento não consiste em procurar novas paisagens, e sim em ter novos olhos. (Marcel Proust) 

Quantas vezes você tentou fazer algo e o resultado não foi o esperado? Quantas vezes você foi realmente à luta, batalhou com muita vontade, determinação, mas não alcançou o resultado realmente almejado? Posso garantir a você, que não é a única pessoa no mundo, ter esse privilégio. Quer dizer: Muita gente já se viu nessa situação. Então, o que fazer? Imagine que sempre haverá uma saída! E que tal, pensar numa “Mudança de estratégia”? Veja, nesta historinha, como pode ser possível isso acontecer conosco também! 

Dizem que havia um cego sentado na calçada, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia: “Por favor, ajude-me, sou cego”. Um publicitário da área de criação que passava em frente a ele parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora. Pela tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola. Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas. O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia colocado. O publicitário respondeu: "Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras". Sorriu e continuou seu caminho. O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia: "Hoje é Primavera e não posso vê-la". Mudemos a estratégia quando não nos acontece alguma coisa. Por isso, quero lembrar você, que nós poderemos ir até a lua, mas esta façanha não será a mais importante.
A maior distância que temos que percorrer está dentro de nós mesmos. Se o fizermos, faremos com certeza, a nossa maior conquista...
Pense nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário