O mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos (Paulo Coelho)
Hoje é mais um dia cheio de oportunidades! Só precisamos ficar atentos para não deixá-las passar! Não apenas oportunidades de riqueza. Mas de aprender, de crescer, de ser feliz. De conquistar novos espaços, de dar grandes passos rumo aos nossos grandes objetivos da vida. Sabe, eu acredito que temos a cada dia uma nova oportunidade de construir nossos projetos de vida. Cada dia é um verdadeiro recomeço. Uma nova etapa! Mesmo que nossa obra demande muitas etapas, devemos nos concentrar e nos dedicar hoje de corpo e alma na etapa de hoje. Por que não consigo realizar de maneira correta e produtiva, com minha cabeça apenas nos erros de ontem, e muito menos no que desejaria para amanhã. O detalhe é que muitas vezes tentamos agir hoje, mas nossos pensamentos não estão no hoje. Com isso perdemos a grande oportunidade de reconhecer toda a riqueza que nos são apresentadas hoje. Imagine uma coisa, um jogador de futebol, em campo correndo atrás da bola, pensando apenas no adversário do próximo jogo. Ou ainda um médico numa sala de cirurgia, pensando no próximo paciente que irá atender. Isso se não estiverem pensando no que já passou. A vida é para ser vivida, aproveitando-se cada instante, como único! Cheio de grandes e ricas oportunidades, nas quais precisamos prestar muita atenção, para não jogá-las fora.
Não vamos permitir que joguemos fora os preciosos diamantes que encontramos a cada momento em nossa vida. Como desta historinha!
Certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia. Pensava desta forma: Se tivesse um carro novo, seria feliz; Se tivesse uma casa grande, seria feliz; Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz; Se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz, quando tropeçou com uma pequena sacola cheia de pedras. Ele começou a jogar as pedrinhas uma a uma no mar cada vez que dizia: Seria feliz se tivesse... Assim o fez até que somente ficou com uma pedrinha na sacola, que decidiu guardar. Ao chegar em sua casa percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso! Agora você imagina quantos diamantes ele jogou ao mar sem parar para pensar? Assim são as pessoas: jogam fora seus preciosos tesouros por estarem esperando o que acreditam ser perfeito ou sonhando e desejando o que não têm, sem dar valor ao que têm perto delas. Se olhassem ao redor, parando para observar, perceberiam quão afortunadas são. Muito perto de si está sua felicidade. Cada pedrinha deve ser observada - pode ser um diamante valioso. Cada um de nossos dias pode ser considerado um diamante precioso, valioso e insubstituível. Depende de cada um aproveitá-lo ou lançá-lo ao mar do esquecimento para nunca mais recuperá-lo. E você como anda jogando suas pedrinhas? Que podem ser amigos, trabalho, até mesmos seus sonhos... Pense nisso! Aproveite o diamante chamado: “HOJE”!
Nenhum comentário:
Postar um comentário