Não são os Ambientes que a Transformam, mas ela que Transforma os Ambientes

clip_image002

Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única! (Albert Schweitzer) 

Você é do tipo de pessoa que “Não leva desaforo pra casa”? Ou, você conhece, convive com alguém que consegue, digamos, tirar-te do sério? Fazer com que você perca seu bom humor por causa das atitudes dessa pessoa? Ou ainda, alguma situação cotidiana que faz você perder o bom humor? Por que isso acontece? Ou melhor, por que você permite que isso aconteça? Bem, na verdade ninguém pode ou deve decidir sobre o seu estado de humor, de ânimo! Você é quem deve ser sempre dono da situação! Não importa o que aconteça no mundo a sua volta. Aprenda a administrar esse tipo de coisa. Assim qualquer atitude de outra pessoa, só vai influenciar no seu dia a dia se você o permitir. Aprenda, a não permitir que o mau humor dos outros contagie você! Sabe o que você ganha com isso? Dias melhores em sua vida, a partir de hoje! Não permita que outra pessoa descida, como será seu dia! Se você será Feliz ou Infeliz! Procure ser também um exemplo de serenidade, e autocontrole. Assim, ajudaremos a construir uma sociedade mais serena. Permita-me ilustrar esta ideia com uma “historinha”! 

Um colunista conta uma história em que acompanhava um amigo a uma banca de jornal. "O amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas como retorno recebeu um tratamento rude e grosseiro”. Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, o amigo do colunista sorriu polidamente e desejou um bom fim de semana ao jornaleiro. Quando os dois amigos desciam pela rua, o colunista perguntou:
- Ele sempre te trata com tanta grosseria? - Sim, infelizmente foi sempre assim. - E você é sempre tão polido e amigável com ele? - Sim, procuro ser. - Por que você é tão educado, já que ele é tão inamistoso com você? - Por que não quero que ele decida como eu devo agir. Moral da história: a pessoa inteira é seu próprio dono e não deve curvar-se diante do vento que sopra. Ela não está à mercê do mau humor, da impaciência e da raiva dos outros. Não são os ambientes que a transformam, mas ela que transforma os ambientes. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário